domingo, 11 de janeiro de 2015

A Domingar Em Cascais...

Foi o que andámos a fazer hoje!


Neste princípio do ano, eu tinha jurado a mim mesma que ia fazer algumas alterações nas minhas rotinas de trabalho (nos vários trabalhos...), sobretudo apostei-me em andar mais no terreno para contactar mais com os nossos clientes, parceiros e até fornecedores.

Vai daí, a minha querida amiga Pilar, que é a minha companheira predilecta nestas aventuras gastronómicas, convidou-me ( e eu aceitei logo,claro), para irmos ver e experimentar uns lugares novos de que lhe tinham falado, para se comer em CASCAIS.

                                                      

Pois ás 13,30h lá estàvamos nós a entrar na marisqueira "MARISCO NA PRAÇA", no espaço do Mercado de Cascais ( sim nesse que vende o peixe, carne, frutas e mais de tudo).

       


Recebidas com naturalidade e diligência pelo primeiro menino que nos veio receber, a nós, duas senhoras já a salivarem pela montra de mariscos á porta.

Escolhidas ao balcão as iguarias para entradas, quando chegàmos á mesa, já estavam o pão, azeitonas e os queijinhos á nossa espera, a rirem-se para nós.

Duas horas [e bruxinhas de Cascais, carabineros do Algarve e um caril de gambas] depois, sim, porque ao domingo é dia de saborear pitéus, dávamos-nos por mega satisfeitas tanto com a frescura dos alimentos, como pela solicitude e carinho de todos os funcionários, todos eles muito jovens, mas empenhados em serem muito bons naquilo que estão a fazer.
   Não ficámos com os nomes de todos mas a Susana Serras foi a última a vir à nossa mesa, perguntar-nos se estávamos satisfeitas e com um sorriso encantador trocou umas palavrinhas connosco.

Concluindo:
DECORAÇÃO: Minimalista mas de bom gosto.
SERVIÇO: Fantástico, solícito mas não em cima de nós sempre a perguntar.
COMIDA: Muito boa e bem temperada (a Pilar é a minha especialista assessora nestas avaliações).
AVALIAÇÃO FINAL: (de zero a dez) :10


A partir daqui e com uma barrigada de marisco  só queríamos mesmo era um café ao sol [esteve um dia de Sol daqueles...].

Subimos as escadas e ficámos na esplanadinha amorosa da CASA BISCUIT  para tomarmos o nosso café, e comermos umas bolachinhas artesanais (já agora as "cervejas" ).

            

Maravilhoso fim de almoço nesta voltinha por CASCAIS e pelo Mercado da Vila.

Finalmente só um reparo...

Este espaço MUNICIPAL onde estão tanto o MARISCO NA PRAÇA  como a CASA BISCUIT,estava muito, como direi, deserto, e isto foi comentado com a querida Ana Lourenço que nos serviu os cafés e as bolachinhas crocantes.

   Há tanto que a Câmara de Cascais pode fazer para dinamizar este espaço, e para atrair tanto turistas como população visitante, que é uma pena que mais gente não conheça e desfrute de tardes de sol assim...

Fica aqui o convite para irem ao Mercado da Vila, sem ser irem às compras.

Sem comentários:

Enviar um comentário